Tecnologia do Blogger.
RSS

Saiba como aplicar o perfume e garantir sua fixação.

O verão, apesar de todo o frescor da estação com roupas leves, sol e praia, é um alerta para os amantes de perfumes. Na hora de aplicar sua fragrância preferida, são necessários alguns cuidados para evitar os exageros e até mesmo proteger a pele.
Como possuem substâncias químicas derivadas do álcool, é mais que desaconselhado aplicar o perfume na pele sob o sol, pois a combinação do carbono contido no álcool do perfume com os raios solares pode causar sérios danos à pele. Mas não é necessário abolir completamente o perfume de seus armários durante a estação, apenas opte por óleos ou leites perfumados, excelentes também para manter a pele hidratada. Os aromas disponíveis na versão "roll-on" também são ótimas alternativas.
Se ainda assim você fizer questão de usar o seu perfume preferido, existem algumas recomendações que podem ser feitas para que o aroma se espalhe de maneira ideal e se conserve por mais tempo na pele.
- Passe o perfume após o banho, quando sua pele estiver limpa, assim ela vai absorver melhor a essência.
- Menos é mais. Essa é a regra básica. A fragrância tem que atrair as pessoas para perto de você e não mandá-las para longe. Geralmente duas ou três borrifadas são mais que suficiente.
- Aplique o perfume em locais onde a circulação de sangue é mais intensa e onde transpiramos menos, como a nuca, laterais do pescoço, entre os seios, atrás dos joelhos, dobra dos cotovelos e pulso. Mas escolha apenas um ou dois lugares.
- Passe o perfume da parte de baixo para a parte de cima do seu corpo. Essa técnica ajuda a fragrância a durar mais, assim você não tem que ficar passando várias vezes.
.- As fragrâncias numa pele seca não fixam tanto quanto em peles oleosas. Portanto, pessoas com a pele seca geralmente tem que aplicar o perfume 2 ou 3 vezes. Ou então, podem aplicar um bom hidratante antes do perfume. Muitas marcas, inclusive, criam loções hidratantes com a mesma essência do perfume com essa função.
- Em dias quentes de verão as fragrâncias costumam durar mais, ao contrário do acontece no inverno. Você terá que variar a quantidade de perfume que usa em cada estação, ou seja, no inverno use duas vezes mais que no verão.
- Tome cuidado para não misturar os cheiros. Shampoo, condicionador, sabonete, loção, hidratante e outros produtos com cheiro fazem com que seja mais difícil de um perfume se destacar. Tente usar produtos com fragrâncias parecidas com a do seu perfume, mesmo que isso não seja possível sempre. Usar produtos de uma mesma marca já facilita.
Fonte: Puretrend.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui expostos são de inteira responsabilidade de seus autores.

Comentários

curtir

Facebook
BannerFans.com