Tecnologia do Blogger.
RSS

Pés bem cuidado!!!!

Divas, falar sobre pés é um assunto triste para mim porque acho que os meus pés são realmente o mais feios que eu já na  vida. Bom mas vamos deixar para lá meus tormentos e falaremos sobre os cuidados que devemos ter com nossos queridos pés e unhas.



 Os nossos pés são responsáveis pela sustentação do corpo, proporcionando assim equilíbrio e firmeza, assim não existe nada mais justo do que tratá-los como merecem e/ou ter cuidados especiais que nos aguentam diariamente. Dentre os cuidados aos pés, o principal é a higiene,  importante para a nossa saúde,  utilizar sapatos fechados por um longo período pode resultar em alguns problemas aos nossos pés . As mulheres são as mais voltadas para a beleza e saúde dos pés, principalmente porque os deixam á mostra, mas você sabe quais são os cuidados que se deve tomar com os pés? Após cada banho é necessário que você os enxugue bem, sendo que não se deve esquecer-se de secar bem entre os dedos para evitar a umidade e  o aumento das bactérias , o que pode resultar em chulé ou até mesmo micose.
Existe esfoliação para os pés podemos fazer uma  a cada semana, utilizando assim cremes específicos para a remoção de células mortas durante o banho, lixando de forma suave em movimentos circulares. As unhas para o sexo feminino são os pontos mais cuidados já que os homens reparam mesmo nos pés. É também essencial hidratar os pés com um creme hidratante para o corpo ou específicos todos os dias, no entanto, entre os dedos procure passar talco ao invés de creme. Outra coisa que é válido ressaltar para as mulheres e para homens que utilizam esmaltes transparentes é, evite deixar por muito tempo o esmalte nas unhas, pois o mesmo pode interferir na saúde dos pés, já que podem surgir manchas brancas nas unhas, se tornando assim um ambiente ideal para os fungos. Assim, o ideal é ficar com as unhas esmaltadas em até três dias.  Toda vez que você chegar em casa procure deixar os pés descansarem e principalmente respirarem, assim utilize chinelos ou caminhe com os pés descalços.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui expostos são de inteira responsabilidade de seus autores.

Comentários

curtir

Facebook
BannerFans.com